sexta-feira, 15 de abril de 2011

Adolescência ou aborrecência?

Quem nunca ouviu a expressão: “Todos os adolescentes são iguais”? Essa expressão não tem fundamento algum, não passa de uma frase que deixa de lado a individualidade de cada jovem. Insinua que todos são iguais, dão "dores de cabeça", são irresponsáveis, e que não são capazes de tomar decisões certas, o que não é verdade.
Toda e qualquer pessoa apresenta um jeito próprio de ser e agir, e vale lembrar que ADOLESCENTES SÃO PESSOAS, portanto não fogem a regra. Eles diferenciam-se de várias formas: alguns gostam de ler, outros odeiam. Uns são tímidos, enquanto outros são mais agitados. Uns são responsáveis e outros irresponsáveis. Cada um tem um gosto diferente, o que muitas vezes implica no seu jeito de ser e agir.
Infelizmente, há uma grande quantidade de jovens que sujam a imagem dos demais. Os que bebem e/ou se drogam, se metem em confusões e só querem saber de "farras", não se interessam pelos estudos ou trabalho, garotas vestidas de forma vulgar e tendo uma vida sexual ativa muito cedo, dentre muitos outros casos. Jovens como estes é que são os verdadeiros aborrecêntes e como constituem uma grande parcela, a imagem que os adultos têm dos jovens é que todos são iguais e despreocupados.
Os adolescentes não são iguais, cada pessoa tem um jeito próprio de ser.
“Aborrecentes” são aqueles que não querem nada com a vida além de festas e "farras", enquanto os verdadeiros adolescentes, são os que realmente “têm conteúdo” e querem ser o futuro dessa sociedade. Então quem pensa que todos são iguais, tem que rever os conceitos logo, porque está bem enganado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário