sábado, 30 de abril de 2011

Sobre coração, o meu.

Sabe, as vezes eu me sinto tão vulnerável. Acho mais difícil saber que se está fazendo a coisa errada e continuar fazendo do que fazer sem sequer saber. Eu não gosto de ser assim, não gosto de agir assim, mas é algo que talvez eu não tenha o controle, talvez seja meu jeito meu ou até mesmo o maior defeito. Odeio quando as manhãs parecem mais frias, as tardes mais entediantes, os amigos mais previsíveis, os sonhos mais distantes e o sorriso mais forçado. As canções são as mesmas e as lembranças também e talvez Infelizmente isso seja tudo, talvez no fundo eu ainda me sinta dividida entre o que sou e o que fui. Mas isso não muda o que eu sou, muda apenas a maneira com que as pessoas me enxergam.

Sua idade real não te impede de ter uma elevada idade mental!

 

 Você pode ser vista diante de todos como uma garotinha loucamente apaixonada, mas pode agir como uma mulher de verdade. Não sinta raiva por não ser correspondida e nem remova a admiração por quem está ao seu lado sem nenhuma má intenção. Se afaste de qualquer sentimento inoportuno que pode colocar uma amizade e até um futuro romance no lixo. Insegurança existe e ciúme deveria não existir. Não é necessário agir com frieza e nem com cautela excessiva. Só é preciso saber desfrutar do tempo, mesmo quando ele parece estar fechado para você. Não se afaste de quem gosta, aproveite cada minuto para conhecer, assim como você faria com um amigo normal ou com qualquer pessoa que se quer muito desvendar.


quarta-feira, 27 de abril de 2011

Medo público

Não adianta! Mesmo com medo de falar em publico pelo menos uma vez em sua vida você terá que passar por cima de tudo isso e vencer esse medo. Nem que seja em uma apresentação de trabalho escolar, ou um discurso, uma apresentação, são várias as situações que precisamos lidar com pessoas e são vários os motivos de sentirmos medo, entre eles: não ter conhecimento sobre o assunto tratado, falta de prática no uso da palavra em público ou simplesmente a falta de preparo.Reinaldo Polito mestre em ciência da computação levantou algumas dicas para enfrentar o medo:
"1 - Leve sempre um roteiro escrito com os principais passos de apresentação, mesmo que não precise dele. É só para dar mais segurança.
2 - Ao chegar diante do público, não tenha pressa para começar. Respire o mais tranqüilo que puder, acerte devagar a altura do microfone (sem demonstrar que age assim de propósito), olhe para todos os lados da platéia e comece a falar mais lentamente e com volume de voz mais baixo. Assim, não demonstrará instabilidade emocional para o público.
3 - No início, quando o desconforto de ficar na frente do público é maior, se houver uma mesa diretora, cumprimente cada um dos componentes com calma. Desta forma, ganhará tempo para superar os momentos iniciais tão difíceis.
4 - Antes de fazer sua apresentação, reúna os colegas de trabalho ou pessoas próximas e treine várias vezes. Lembre-se de exercitar respostas para possíveis perguntas ou objeções. Com esse cuidado, não se surpreenderá diante do público."
Depois disso, só vai passar vergonha quem quer!

domingo, 24 de abril de 2011

Falsas promessas

Desde que me conheço como gente, as mulheres tem o seguinte sonho: encontrar o tão fantástico príncipe encantado. Pois é, se passa anos e anos na mesma história. Afinal ,um príncipe encantado,significa Ter um Final Feliz ,que é o que todos queremos. 
Há Príncipe encantado, homem encantador, educado, bem humorado, que se importa mais com você do que com futebol e sexo. É bonito, ou seja, sem defeitos. Um homem criado em contos de fadas, daquelas histórias que tanto ouvimos em boa parte da nossa infância, com princesas em que até nos espelhamos e príncipes que vêm em um cavalo bonito e bem cuidado (ou em um carro zero quilômetro e bem brilhante kkk'), que lutam e dão a vida por uma princesa, pela qual acreditamos que eles realmente amam.
Só não se pode esquecer, que essas são as Falsas Promessas que o mundo infantil já nos deixa como herançaAliás, é nessa parte das nossas vidas, que nos ensinam há ter esperanças, acreditar que você vai encontrar um homem encantador, um príncipe encantado, que você vai ser feliz para sempre, ganhará dos seus inimigos, que pessoas ruins sempre vão se dar mal. Sim Falsas Promessas!
A vida infelizmente não é um conto de Fadas, não somos princesas e príncipes não existem. Infelizmente, nem sempre o final é feliz, infelizmente nem sempre é o "bonzinho" que sai feliz na história. 
Vivemos em um mundo real e por mais que as vezes pareça irreal, não se iluda . 
Se homens perfeitos e finais felizes existem? Talvez. Aliás, é o que procuramos por toda a vida, afinal quem nunca sonhou com alguém contando uma história sua e que no final tenha a seguinte frase "E viveram Felizes para Sempre!"?

"Não perca a fé em Falsas Promessas!"

Existe?

Quem é esse tal do amor? 


Alguns acreditam fielmente nesse sentimento, acham que a vida esta totalmente ligada a esse "amor". Algumas pessoas colocam isso como fonte de inspiração, de alegria e até mesmo de viver e outras, me dão certeza que nunca existiu e nunca vai existir esse tal amor.
Em que acredito? Não há como existir amor em um mundo tão cruel, mas não tem como não existir amor em momentos que estamos felizes e com pessoas que nós fazem bem. Não há como existir amor se as pessoas mal se preocupam com que dizem ou fazem com as outras, sem nem pensar se irão machucá-las. Não há como não existir amor, quando percebemos uma lágrima cair por simples palavras, por uma distância, por uma saudade.
Se existe esse amor que dizem ser para sempre, eterno, fonte inspiração, eu sinceramente não sei. Acredito que o amor talvez exista e é o sentimento mais mentiroso e falso, por que te faz acreditar em tudo isso, que ele é fonte da alegria plena, mas no final, mostra que ele é passageiro, não é eterno, é esquecido, fonte de tristeza e sofrimento e você pode viver TRANQUILAMENTE sem ele.

"Não dá pra acreditar no que já te fez crer que não é verdadeiro!"

Que garota nunca teve ..

aquela amiga chata? aquele primo viado?  aquela vez que pago o mico e ficou muito sem graça , e quando chegou em casa riu dela mesma? e que garota nunca comeu uma barra de chocolate por ansiedade? e um alface por vaidade? que garota nunca loto seu rosto de base para tampar aquela espinha? e que nunca apertou o pé para o sapato entrar? ,e que nunca acordou de manhã e se perguntou 'por que tenho que acordar agora?'e aquelas que tiveram  vontade de dizer 'te amo' pra alguém e não teve coragem ? e a falta de um garoto , do beijos dele , dos abraços e até mesmo da sua voz que ela sempre dizia que odiava ? e que fez algo e se arrependeu depois? que beijou aquela boca e não gostou ? e que mentiu pra não se dá mau? que sentiu ciúmes mais não falou? e que garota nunca teve a vontade  de ter sua vida como um dos contos de fadas onde tivesse a princesa e o principie encantado que viverão felizes para sempre? e que pudesse sempre apertar o 'play' para recomeçar tudo de novo? e quem nunca sempre foi uma menina? >.<


sexta-feira, 22 de abril de 2011

Amor a distância...

Dicas para relacionamentos à distância"A distância pode separar dois olhares, mas nunca dois corações." (Anônimo)
Relacionamento a distância é uma coisa muito complicada. A saudade na maioria das vezes é algo favorável em um relacionamento, mas nesse caso não é nem um pouco. Longe dos olhos mas perto perto do coração, por mais que pareça difícil, não é impossivel.
Obviamente será preciso muita conversa, confiança e paciência de ambas as partes para que tudo vá para frente, mas acima de tudo, confie em você e assim você obterá o resultado esperado.

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Sonhar, que erro tem?

Que atire a primeira pedra a menina que nunca ficou o dia inteiro fazendo planos! É, parece combinado, mas não é. Sonhar faz parte da nossa vida, todo ser humano sonha. Mas nós meninas sabemos o quanto sonhar pode ser bom ou ruim, dependendo da nossa própria realidade. Eu mesma, já passei horas pensando, imaginando, criando e revendo cenas na minha mente e me perguntando se poderia ter sido diferente, se poderia melhorar ou piorar e na maioria dos casos eu devo morrer sem saber como seria diferente. A vida não permite que voltemos atrás para criar um novo começo. A vida não permite ensaios! Por isso, que erro temos ao sonhar? qual é o problema? eu não vejo nada de errado em ficar pensando em como eu vou estar, o que eu vou ser, como eu vou ser, se vou conhecer alguém importante, isso eu definitivamente não sei, aliás, ninguém sabe. Imaginar nos faz pensar, ter aquela vontade de espiar o futuro pra saber como os problemas vão se solucionar, se algo vai dar certo ou errado, quem não gostaria de saber? Por isso, sonhe! se permita, não deixe de viver muito menos de acreditar em si mesma porque alguém não acredita no seu sonho. Menina, você é capaz de tudo, basta querer.

Vale a pena ter um amigo

Realmente, se existe alguma coisa que valha a pena ter é um amigo, até mesmo porque na maioria das vezes nos sentimos melhores quando estamos em um grupo de amigos do que com a família. Amigos são a família que escolhemos, que confiamos e passamos muita parte do tempo. Amizade requer confiança, requer compreensão, falar o que é uma amizade é difícil, mas quem tem um amigo de verdade sabe muito bem sobre o que eu estou falando. Uma vez sozinha em casa, fiquei pensando como seria tudo diferente se eu não tivesse as amizades que tenho hoje, sabe o que aconteceu? nada, exatamente nada! Fiquei que nem boba tentando imaginar e cheguei a conclusão que não consigo pensar ficar longe de quem realmente me faz bem. No mundo de hoje, nessa "adolescência perdida" é muito difícil encontrar pessoas que se importam conosco de verdade, por isso se você tem um amigo, cuide bem dele.


"Em um mundo comandado por herança sanguínea e contas de banco, vale a pena ter um amigo." - Gossip Girl

sábado, 16 de abril de 2011

Que menina nunca se sentiu assim ?

A maioria das garotas de todo mundo, geralmente, se sentem assim:Eu acordei esses dias me sentindo um lixo. Não só fisicamente, mas também emocionalmente. Quero dizer, eu me olhei no espelho - como todo dia - e me decepcionei quando me vi. Não que eu estivesse diferente, mas é que nada parecia bem. Meu cabelo, meus olhos, meu rosto, meu corpo, tudo parecia tão horrível. Eu não quis sair de casa. Às pessoas diziam ’ você é linda, para com isso’, mas eu realment nunca encherguei esse ‘linda’ em lugar algum. Liguei a televisão, e vi um monte de meninas belas, daquelas que você admira e tenta ser igual. Tudo parecia conspirar para piorar. Eu sei que não deveria me sentir assim… Eu sei que você pensa que eu não me sinto assim, mas quando eu me olho no espelho, eu, simplesmente, me decepciono.
Sabe o que eu digo? Olha bem pra você garota, o que te faz sentir assim? Abra a janela, olhe o sol lá fora, permita que somente essa manhã ensoladara conspire pro teu humor, lava esse rosto, faz uma maquiagem, e começe a se sentir bem, pense nas pessoas que te amam e como você as faz feliz quando abre esse sorriso,  deixe que ele contagie você mesma e se sinta linda, porque quando você entender isso vai perceber que isso tudo não passou de uma linda fase de sua vida !

Significados de "meninas"

Nós meninas temos vários modos de nos expressar principalmente com os garotos, dissemos algumas frases que querem dizer outras coisas, são uma espécie de "códigos" que somente nós entendemos e que são enigmas para os meninos. “Estou com frio” é “me empresta seu casaco”. “Estou entediada” ér “me beija logo”. “Não é nada” ér “só me abraça”. “Não entendi” é “repete porque eu gostei”. “Quem é ela?” ér “você ér meu”. “Eu não me importo” ér “estou morrendo por dentro”. “Vai com ela” é “fica comigo”. “Eu te amo” é “eu te amo, e você tem o meu coração”. “Faz o que você quiser” é “perceba que eu estou certa”. Perceberam a diferença? 

Insatisfeita com seu corpo?

Quando você se olha no espelho, o que vê? A pessoa que você gostaria de ser ou acha que alguns retoques iriam bem? Ninguém é perfeito.
Raras são as pessoas que não querem mudar algo em si e que afirmam sem nenhuma dúvida que estão inteiramente satisfeitas com o próprio corpo. A maioria sempre encontra algum defeito. Alguns não gostam do tamanho do nariz, da altura, da quantidade de cabelo, umas gramas a mais, o tamanho dos seios, enfim, sempre há algo no corpo que provoca a insatisfação. Mas, será que esses detalhes são realmente DEFEITOS, ou é uma busca à estética imposta pela mídia?
Enquanto muitos não gostam da cor dos olhos, outros nem podem ver a cor dos seus. Enquanto uns reclamam de algumas gramas a mais, outros reclamam de muitos quilos a mais ou a menos. Enquanto alguns reclamam da sua altura, outros são extremamente altos ou extremamente baixos. Enquanto muitos, apenas por questão de estética, querem mudar algo em si, seja pelo tamanho ou pela cor, outros já estariam satisfeitos em apenas ter esses "defeitos".
Se você vive reclamando do seu corpo e deseja mudar, pare e pense bem antes. Será que vai valer à pena? Você pode se arrepender.

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Adolescência ou aborrecência?

Quem nunca ouviu a expressão: “Todos os adolescentes são iguais”? Essa expressão não tem fundamento algum, não passa de uma frase que deixa de lado a individualidade de cada jovem. Insinua que todos são iguais, dão "dores de cabeça", são irresponsáveis, e que não são capazes de tomar decisões certas, o que não é verdade.
Toda e qualquer pessoa apresenta um jeito próprio de ser e agir, e vale lembrar que ADOLESCENTES SÃO PESSOAS, portanto não fogem a regra. Eles diferenciam-se de várias formas: alguns gostam de ler, outros odeiam. Uns são tímidos, enquanto outros são mais agitados. Uns são responsáveis e outros irresponsáveis. Cada um tem um gosto diferente, o que muitas vezes implica no seu jeito de ser e agir.
Infelizmente, há uma grande quantidade de jovens que sujam a imagem dos demais. Os que bebem e/ou se drogam, se metem em confusões e só querem saber de "farras", não se interessam pelos estudos ou trabalho, garotas vestidas de forma vulgar e tendo uma vida sexual ativa muito cedo, dentre muitos outros casos. Jovens como estes é que são os verdadeiros aborrecêntes e como constituem uma grande parcela, a imagem que os adultos têm dos jovens é que todos são iguais e despreocupados.
Os adolescentes não são iguais, cada pessoa tem um jeito próprio de ser.
“Aborrecentes” são aqueles que não querem nada com a vida além de festas e "farras", enquanto os verdadeiros adolescentes, são os que realmente “têm conteúdo” e querem ser o futuro dessa sociedade. Então quem pensa que todos são iguais, tem que rever os conceitos logo, porque está bem enganado.


Problemas, quem não tem?

Muitas vezes em nossas vidas, nos perguntamos: "Por que eu?" e achamos e somos os unicos que passam por problemas, momento egoísta falando mais alto. O que não podemos esquecer é que todos temos sentimentos, alguns mais aflorados e outros menos intensos e SIM, repito SIM, todos nós temos problemas. Sejam eles em casa ou na escola, com os pais ou com os amigos, com o namorado, com aquela pessoa que você gosta, com seus primos e enfim, são vários problemas. Não podemos é nos sentir como os unicos que sofrem com desavenças, conflitos, problemas e mais problemas...
O mais importante é não desanimar, se Deus coloca obstáculos em seu caminho é porque você tem capacidade de supera-los

Os tempos mudaram


Já se foi aquele tempo que ferir o sentimento de alguém era quase um crime, que fugir das regras idiotas que seus pais impunham era traição e que trair a confiança de alguém era quase inaceitável. Vale lembrar que hoje em dia vivemos em uma sociedade na qual o unico interesse que importa é o pessoal, quebrar regras, trair, perder conceitos, criar e desfazer normas que beneficiam somente o sentimento e a necessidade própria. Nos dias de hoje, é quase impossível abrir mão de você para ajudar os outros e é praticamente uma lei valorizar a si próprio.
Acorda pra vida ! hoje em dia nem todos os sorrisos são verdadeiros, nem todos os olhares são puros, nem todas as amizades são reais e se pode contar nos dedos da mão em quem realmente se pode confiar, até as proprias coisas que julgavamos verdades podem ser falsas. É, o tempo passou, trouxe muita coisas boas mas o métodos de se viver e de se importar com o próximo mudaram muito, e eu julgo que mudaram pra pior.
Já comecei a abrir meus olhos e criar um novo campo de visão sobre o que é real ou não, e você ? Acordou ?

domingo, 10 de abril de 2011

Atitudes

Muitas vezes, nós garotas, temos que tomar atitudes que levam a alguém ou a alguma coisa. Atitudes essas, que são difíceis de lidar. De onde tirar força e coragem para enfrentar os medos e anseios? Essa é uma pergunta difícil de responder .
Atitudes são frutos de nossas crenças , de nossos desejos, mas será que realmente aquela atitude é a certa? É a melhor a ser seguida? Qual a melhor atitude a ser tomada?
Para começar a responder essas questões que são frequentes na adolescência , temos que ter determinação, essa que vem de casa. Com o apoio da família tudo fica ou pelo menos parece ser mais fácil . Daí então começamos a tomar atitudes e enfrentar a vida como ela é . 
Cada atitude nossa provoca uma reação, nos leva para uma nova etapa em nossas vidas, dão respostas daquilo que estávamos com medo de descobrir, mas aliviam o coração quando sabemos a verdade. Então não tenha medo de tomar alguma atitude, afinal nós garotas, ou qualquer outra pessoa, temos que arriscar sempre e não ter medo de errar, pois podemos estar enganadas e pelo menos tentaremos acertar com nossos atos, sem medo das coisas e deixando a vida passar sem ter aproveitado cada momento que se passou !


Poliana Alcantara

Falsidade.

Vamos falar de uma das coisas que todo mundo tem que conviver, principalmente as meninas; a FALSIDADE.
Confiar muito nas pessoas nem sempre é bom, pois há pessoas que não são o que aparentam ser. É difícil acreditar, mas é a verdade! Existem pessoas que nos fazem acreditar que são nossas amigas, que podemos compartilhar segredos e momentos especiais e quando essa “amiga” precisa de ajuda, estamos sempre juntas, fazendo o possível e o impossível para a sua felicidade. Não existe nada pior quando essa “amiga” não te ajuda no momento em que você mais precisa. Pensamos que todos os sorrisos são falsos, que ninguém se importa com os nossos problemas e assim nos sentimos sozinhas no mundo. É difícil superar esse momento, mas é exatamente quando isso acontece que a gente vê realmente quem são nossas amigas de verdade, aquelas que podemos contar em todos os momentos, sendo de tristeza ou de alegria.

Vida de Garota

Conflitos! Dúvidas! Conflitos! Dúvidas...
São as questões que tiram o sono de uma garota, ou seja, adolescente.
Fazer progressiva ou alongamento? Usar batom ou gloss? Saia ou vestido? Casa das amigas ou shopping? Que dúvida o que devo fazer? Pensam muito e recebem muitas opiniões.
Marcelo ou Vinicius? Um me traz flores o outro me traz meus bombons preferidos , ai Socorro !
O que fazer agora ?As dúvidas e os conflitos na adolescência no primeiro momento se apresentam como barreiras intransponíveis, lágrimas, choros incontroláveis abafados pelo travesseiro, irritação, desejos mil, quantas sensações ao mesmo tempo, desafios então, são constantes. Mas são fundamentais para que a adolescente molde a sua personalidade e reforce seu caracter.  O sofrimento nessa face da vida são úteis para a formação do adulto que está sendo construindo, boas escolhas e apoio da familia faz com que essa fase tão difícil e complicada seja mais tranqüila.
Parar respirar organizar os pensamentos e viver a fase mais divertida da vida é uma dádiva. Então pra que tantas preocupações bobas? O que há de melhor é aproveitar o máximo que puder , da melhor forma possível.     Life is short, so make it what yaou wanna, make it good, don't wait until mañana.. 


                                                                          

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Eu te amo não diz tudo.

Antes, todas as meninas sonhavam em ter um amor pra vida toda. Ou melhor... quase todas. Hoje em dia elas não estão mais tão românticas como eram a um tempo atrás. Não acreditam em amor, não ligam mais pra isso. Talvez por terem crescido e perceberem que contos de fadas não existem, ou pelo fato de saberem que são amadas porque lhe disseram. Mas saber ser amado é uma coisa, sentir-se amado é outra, há uma diferença enooorme. A demonstração de amor requer muito mais do que beijos e palavras.
"Sentir-se amado é sentir que a pessoa tem grande interesse em sua vida, que zela pela sua felicidade, que se preocupa quando as coisas não estão dando certo, que sugere caminhos para melhorar, que ouve suas dúvidas para tentar te ajudar
 e que dá uma sacudida em você quando for preciso. É ver que a pessoa lembra de coisas que você contou a muito tempo atrás, é vê-la tentar reconciliar você com seu pai, é ver como ela fica triste quando você está triste e como sorri quando diz que você está fazendo uma tempestade em copo d'água. ” (Arnaldo Jabor)
Minha mãe sempre me disse que antes de pensar em algo sério com alguém, devemos cuidar da nossa vida, estudar, viajar, trabalhar e principalmente curtir a adolescência. Com certeza não é só ela que pensa assim, mas só concordo em uma parte. Quando deixamos de ser filhos para sermos pais, aí sim... Muita coisa muda, mas não vejo problema algum em curtir a vida a dois, pra ser sincera até prefiro. Dividir todos os nossos problemas, angústias, vontades, felicidades, é algo fantástico. Mas para algumas meninas, nada que você não possa dividir com uma amiga, uma irmã, um amigo, ou com qualquer pessoa. As vezes damos a sorte de encontrar alguém aos quinze anos. Mesmo que digam romances nessa idade são coisas temporárias, sinceramente eu não acredito nisso. Agradeço todo tempo por ter encontrado alguém que consiga me entender, mesmo nem sempre concordando comigo.

terça-feira, 5 de abril de 2011

Afinal, o que querem as meninas?

O que você quer da sua vida? já parou pra pensar nisso? já te perguntaram sobre isso?
Se você já sabe o que quer com certeza está mais adiantada do que eu.
Na verdade eu já quis muitas coisas, quis tanto que não quero mais. Já desejei ser muito e não fui nem metade disso mas também já fantasiei planos que eu queria com todas as minhas forças que acontecessem mas na verdade apenas alguns aconteceram, pouquíssimos da forma que eu sonhei e a maioria ainda nem sinal de vida me enviou. Para ser sincera, eu acho que essa é a idade do "achar" até mesmo porque como todos nós sabemos esse tempo que a nossa responsabilidade é somente dos nossos pais está acabando e temos que descobrir como seguir em frente sem a total ajuda deles. Achar é não ter certeza, mas disso todo mundo já sabe o que eu não sei é o que eu acho. Complicado não é? kkkkk Acho que quero tanta coisa. Não são todas as meninas mas no geral, mesmo que saibam que é irreal, sempre sonhamos em encontrar aquela pessoa perfeita pra gente, que se encaixe perfeitamente com a nossa personalidade. Nós meninas, assim como os meninos, somos completamente diferentes, cada uma tem o seu sonho, cada uma acha, gosta e quer alguma coisa que mesmo parecida nunca vai ser completamente igual a vontade da outra, por isso não nos generalize. O que eu quero ainda não tem nome, nem sabor. O que eu acho eu ainda não sei, mas ainda vou encontrar e quem sabe tornar real. Não sei o que todas as meninas querem, mas eu particularmente quero ser muito mas muito feliz. Quero um dia poder sair por ai, sem medo do que eu acho ser certo ou não, quero poder ter sempre comigo só aquilo que me faz bem e afastar todo o mal para bem longe. O que eu quero pra mim eu ainda não sei, mas penso estar no caminho certo para descobrir, afinal muitas águas ainda vão rolar e eu tenho muita coisa pra aprender e muito tempo para pensar.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

Apresentação

Olá, meu nome é Carolina mas pode me chamar de Carol. Esse blog foi feito como um trabalho de Produção de Texto desse ano pertencente a um grupo. Nossa equipe é formada por: Carolina, Isabela, Laura e Poliana.
Bom, a proposta do trabalho é criar um blog que trate de algum assunto específico e abrangente no qual vamos postar seis textos semanais sobre o mesmo. Como quase todas no grupo já chegaram da idade mais esperada por toda menina, os 15 anos, escolhemos falar sobre esse assunto. No nosso blog vamos conversar sobre o que sentimos, passamos, fazemos e quem sabe aprender um pouco mais sobre a adolescência com cada uma de nós. Sabemos que essa idade é muito importante, querida e conhecida por todas as meninas e mulheres do mundo, por isso é importante pra nós relatar essa fase de nossas vidas.

Contamos com a ajuda de vocês para que o blog e os assuntos fiquem cada vez melhores. Desde já agradecemos pela sua visita e divirta-se esse blog é nosso!